Nesta mesma coluna, faz um ano, o nosso coirmão e Presidente da ANAB, Dácio Rossiter dizia no seu editorial de lançamento do nosso boletim que ele pretendia ser o elo de ligação para estreitar, ainda mais, os laços que nos unem.
Decorrido um ano, temos a satisfação de constatar que isso está acontecendo. O nosso Boletim começa a despertar o interesse de todos os aposentados, pois a cada distribuição estamos recebendo correspondência dos nossos colegas, num claro reconhecimento do nosso trabalho. O Boletim ANAB tem sido realmente um elemento de integração entre nós da ANAB, os nossos colegas aposentados e a própria Fundação. Tem concorrida para isso o destaque que temos dado á divulgação de notícias de interesse geral, afastando, com isso, quaisquer outras não confiáveis e que só traziam preocupações infundadas e incertezas para o nosso contingente de assistidos da Fundação. Estamos no caminho certo. Continuaremos a empregar todos os nossos esforços no sentido de que o Boletim ANAB seja realmente um elo de ligação entre todos os nossos coirmãos. Conclamamos a todos para que com a sua colaboração contribua para que esta publicação continue a proporcionar aos nossos colegas aposentados as informações de que eles precisam, partidas de uma fonte insuspeita.
Lembramos que não foi fácil chegar até aqui. No princípio tivemos dificuldades, e não foram poucas. O Boletim estava sendo feito a duas mãos. Necessitávamos que fosse feito com a colaboração de todos.; e isto está acontecendo agora. É realmente gratificante constatar que isso é verdade. Só esperamos que esta chama não se apague e que o nosso Boletim continue exercendo o papel a que se propõe.