sexta-feira, 17 de maio de 2019

CELEBRAÇÃO EQUIVOCADA

aniversário da Rute é no dia 29 de fevereiro. Ah! Que massa? É assim que começam os preparativos para a celebração de mais um aniversário da Rute . Aqueles preparativos que todos conhecem e que não vamos citá-los aqui. Isso repete-se em todos os ambientes familiares com maior ou menor entusiasmo. O que importa é que rute tenha uma festa de arromba, pois vai celebrar os seus 15 anos. Deixemos os preparativos festivos de lado e vamos nos ater a um pormenor de suma importância mas que ninguém leva em conta por uma questão cultural arraigada dentro das famílias.
Primeiro, uma pergunta precisa ser respondida, é a seguinte: Qual o mérito do aniversariante por ter nascido? Nenhum é a resposta lógica. Resta para ele, aniversariante, agradecer a Deus o dom da vida. Então, o mérito do nascimento pertence a quem? Evidentemente que aos pais. Daí porque o cenário perfeito de uma festa de aniversário pede a presença dos pais, o que, como sabemos, a certa altura da vida, não será possível, dada a transitoriedade do viver. Eles, os nossos pais , por decisão harmônica resolveram nos colocar no mundo. Somente a eles é que deve ser creditado o mérito do nosso nascimento.
Diante desse cenário, o aniversário de 15 anos da Rute  vai ser celebrado homenageando-se, em primeiro lugar, os seus pais e depois a graça e a sabedoria da nossa debutante. Assim, o equívoco fica esclarecido, com o perdão dos que não concordam com esta reflexão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário